dicas de manutenção, dicas para prédios

Dicas de manutenção elétrica em condomínios

Você já parou para pensar que muitas vezes um incêndio começa por causa de uma má instalação elétrica? A parte elétrica exige cuidados principalmente quando se trata de um condomínio com grande número de pessoas e equipamento ligados à rede. Por isto queremos dar algumas dicas de manutenção elétrica em condomínios para você ficar de olho.

MANUTENÇÃO ELÉTRICA EM CONDOMÍNIOS

Começando pelo ar condicionado. Já pensou quantos aparelhos de ar condicionado tem instalados no prédio? E o pior: a quantidade de aparelhos que fica ligada ao mesmo tempo, sobrecarregando a rede elétrica. Aproveite que passou a época de calor e faça uma verificação nos aparelhos e em suas instalações. Já falamos aqui no blog sobre a importância da manutenção do ar condicionado.

Converse com os moradores para verificar se os aparelhos não estão dando barulho fora do comum e também se está sendo respeitado o limite da capacidade de BTUs por apartamento. Mas, de tempos em tempos é interessante contratar um profissional para verificar a sua instalação na parte elétrica e se não está sobrecarregando a rede.

manutencao eletrica em condominios

Outro item essencial que precisa de atenção é o padrão de entrada que, em alguns prédios, pode ainda ser muito antigo ou desatualizado. Hoje em dia isto já não é mais permitido e é necessário realizar a troca para modelos mais modernos e seguros, que possuem trava e sinalização de perigo.

Além disto, pare para pensar quantas tomadas há em cada apartamento de seu condomínio e como hoje em dia há cada vez mais celulares, tablet, computadores, televisores e equipamentos elétricos de cozinha ligados à elas. É importante ficar de olho ao aumento da carga, necessitando talvez uma troca de disjuntores.

Não podemos esquecer também de outros itens como portão elétrico, interfone, cerca elétrica e câmeras de segurança. Todos estes itens devem ser verificados de preferência diariamente e logo corrigido caso tenha algum problema.

Lâmpadas de emergência também precisam de atenção para que evite acidentes em escadas caso ocorra falta de luz. O indicado é todo mês desligar a rede simulando uma queda de luz e verificar se todas as lâmpadas de emergência estão funcionando e por quanto tempo dura sua bateria.

Por isto sempre destacamos a importância da manutenção preventiva, evitando que problemas maiores aconteçam e se tornem mais caros do que a prevenção. Todas estas dicas são essenciais para uma manutenção elétrica em condomínios ser realizada com sucesso.

Nós da JG Manutenção Predial realizamos o serviço de manutenção de ar condicionado e também da rede elétrica de condomínios, casas e empresas. Entre em contato, solicite uma visita para que possamos fazer um orçamento: 48 8452-4148.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s