dicas para casa, dicas para prédios, Elétrica

7 dicas de segurança para casa

Hoje em dia não podemos brincar com a segurança de nossa família. É preciso estar atento a qualquer detalhe ou perigo que possa acontecer. Por isto reunimos aqui 7 dicas de segurança para casa, fique de olho:

1. Conheça a vizinhança

Antes de mais nada é preciso conhecer a vizinhança de seu bairro. Muitas vezes um vizinho pode ser mais confiável e importante do que um parente ou amigo que more mais longe.

Além disto, conhecer sua vizinhança também é importante para saber se o bairro é seguro e tranquilo.

2. Cuidado ao entrar e sair

O portão eletrônico auxilia muito na hora de entrar e sair de casa, ele é uma boa opção para garantir mais rapidez e segurança. Mas, às vezes não é possível ter este tipo de portão, por isto fique atento tanto na hora de sair como na hora de chegar em casa.

Quando abrir o portão para sair, dê uma breve olhada na rua e ao redor de sua casa. Ao chegar em casa, venha devagar e também fique de olho para ver se há alguém suspeito por perto. na dúvida, caso veja alguém suspeito,d ê uma volta na quadra.

 

3. Avise os vizinhos quando viajar

Os vizinhos são muito importante no momento que você resolve viajar pois assim eles podem ficar de olho caso tenha alguma atividade suspeita em sua casa.

Deixe seu telefone de contato, avise quanto tempo vai ficar fora e, se possível, peça para ele recolher o jornal e acender algumas luzes durante a noite para mostrar que há alguém em casa.

segurança para casa

4. Tenha uma boa iluminação externa

A iluminação externa ajuda muito a inibir possíveis invasores. Uma dica é instalar uma fotocélula, sistema que ativa a lâmpada quando fica noite. Confira se as lâmpadas estão funcionando e se não há alguma queimada.

Com a iluminação fica mais fácil de ver se há alguém no pátio, além de diminuir as chances de algum ladrão resolver entrar pois poderá ser visto.

5. Confira alarme e sensores

Se sua casa possui sistema de alarme, ótimo! Confira se ele está funcionando, se está tudo em dia e use-o sempre, principalmente quando for viajar. Se você não possui alarme, vale dar uma analisada nos orçamentos e instalar um nem que seja um modelo mais simples.

Algumas opções mais completas possuem até ligação com uma equipe de segurança que, ao disparar, aciona a equipe e ela vem até sua casa. Além de alarme, se preferir, você pode instalar cerca elétrica que também diminui muito a chance de alguém invadir seu pátio.

6. Aposte em muros e portões altos

Se for possível, aumente seu muro e portão, deixando o acesso de invasores mais difícil. Mas cuide para não instalar grades fáceis de escalar. Utilize, de preferência, grades sem detalhes ou enfeites que possam ser utilizados para encaixar o pé do invasor.

7. Verifique janelas e portas

Mantenha grade nas janelas e verifique se elas estão em bom estado e bem fechadas. Há grades para portas também, mas estas são menos utilizadas. Escolha sempre portas e janelas de materiais de qualidade e que não sejam fáceis de quebrar ou arrombar.

Na hora de pensar na segurança da casa pesquise bem para saber quais são as melhores opções, não pense apenas no preço, pense no bem estar e segurança de sua família.

E se precisar de auxílio na instalação ou manutenção de sua parte elétrica, conte com a gente! Solicite um orçamento sem compromisso pelo nosso whatsapp: 48 98452-4148.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s