alvenaria, Ar condicionado, dicas de manutenção, dicas para casa, Elétrica, mão na massa, Pintura

Manutenção da casa: quando e como fazer cada reparo?

Realizar a manutenção da casa é essencial para que ela esteja sempre agradável e aconchegante para o dia a dia. Além disto, com a manutenção em dia você aumenta a vida útil de seu imóvel e garante a segurança dos moradores evitando possíveis acidentes ou reparos de emergência.

Para te ajudar a saber o que precisa de reparo e também quando realizá-lo, trouxemos neste posts algumas dicas:

MANUTENÇÃO DA CASA: REPAROS IMPORTANTES

Parte elétrica

A parte elétrica exige muita atenção e contratação de um profissional para que o trabalho seja feito com segurança e evite prejuízos na conta de luz caso seja feito de forma errada. Alguns reparos importantes para serem feitos:

  • Troca dos disjuntores para outros mais potentes
  • Troca de tomadas e interruptores quebrados
  • Reparo em fios expostos
  • Manutenção e conferência de lâmpadas queimadas

Estes reparos podem ser feitos em épocas com pouca chuva para evitar mexer com parte elétrica na umidade e também devem ser feitos assim que acontecem. Não deixe acumular a quantidade de reparos, faça-os assim que acontecer o problema ou, de preferência, antes que ele aconteça, realizando uma manutenção preventiva.

Pintura

Engana-se quem pensa que manter a casa com a pintura em dia seja apenas questão de beleza e estética. É importante manter a pintura principalmente na parte externa para proteger da ação do tempo. Alguns reparos que podem ser feitos:

  • Verificar se há bolhas ou infiltração
  • Verificar rachaduras ou tinta descascando

Antes de partir para a pintura é importante fazer uma inspeção detalhada onde há bolhas ou sinais de infiltração pois é necessário corrigir este problema. Caso contrário, logo a marca de infiltração voltará a aparecer. Em alguns casos não há necessidade de pintar a parede toda, basta corrigir a parte estragada e pintar novamente.

 

Ar condicionado

Como o ar condicionado geralmente é utilizado no Verão, quando chega o frio as pessoas esquecem que ele existe, não realizando a manutenção necessária. Alguns detalhes para cuidar:

  • Limpeza do filtro
  • Verificação de possíveis barulhos
  • Limpeza geral do aparelho

A limpeza deve ser feita no mínimo uma vez por mês para evitar o acúmulo de sujeira nos filtros que pode causar doenças respiratórias e cheiro desagradável no ambiente.

 

Telhados

Problemas de infiltração, goteiras ou mofo podem ser causados por algum vazamento no telhado que só é percebido quando chove e você não consegue resolver no momento do problema. Se sua casa não possui chapa de alvenaria fique de olho:

  • procure por telhas soltas ou mal colocadas
  • veja se há telhas quebradas
  • faça a limpeza das calhas

Faça esta verificação com certa frequência e principalmente quando houver chuvas muito fortes. O problema de infiltração pode ser muito grave se deixado de lado, busque sempre um profissional capacitado.

 

Lembre-se, a manutenção preventiva se torna mais barata e segura do que esperar alguns problemas acontecerem. E para realizar todas estas manutenções chame sempre um profissional que irá resolver o problema de forma correta e com segurança.

A JG Manutenção Predial oferece a manutenção e reparo de todos estes serviços, entre em contato conosco para solicitar seu orçamento: contato@jgmanutencaopredial.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s