dicas de manutenção, dicas para casa, dicas para empresas, dicas para prédios, Elétrica

Segurança é tudo: cuidados com a instalação elétrica

A energia elétrica é um aspecto tão integral para a vida humana, que é impossível imaginar o mundo sem ela. Por conta disso, não ter eletricidade em casa significa não ter contato com o mundo exterior e perder muitas das facilidades conquistadas pela tecnologia. Porém, mais do que a conveniência, contratar uma empresa para fazer a instalação elétrica de sua casa é fundamental por questões de segurança.

Segurança em primeiro lugar

A parte elétrica é perigosa. Por mais importante que seja, e impossível de viver sem ela, existem diversos riscos.

Primeiramente, para quem as instala. Pessoas que tentam fazer essa instalação, sem o preparo ideal, correm o risco imediato de sofrer danos através de choques ou queimaduras, que podem ser bem sérios.

Além disso, mesmo se o indivíduo fizer a instalação e der sorte de não sofrer nenhum dano, não existe nenhuma garantia de que o problema não irá ocorrer no futuro. A rede elétrica é extremamente complexa e delicada, e qualquer falha na sua instalação pode levar a problemas no futuro. Estes podem sair do controle, e gerar quedas de energia, falha nos equipamentos conectados à rede ou, pior ainda, problemas na segurança, como incêndios.

Esse é o primeiro, e principal motivo, para contratar uma empresa para fazer a instalação elétrica. Além dos funcionários contarem com bastante experiência, e já terem visto centenas de instalações elétricas, seguem estritamente as normas técnicas. Isso inclui fazer os procedimentos de segurança de acordo com o estabelecido e usar os equipamentos aprovados pelos órgãos fiscalizadores.

por-que-contratar-uma-empresa-para-fazer-a-instalacao-eletrica-da-sua-casa-20181107154703.jpg

A garantia de um bom serviço

O barato sai caro. Esse ditado bem famoso se aplica muito bem à situação de instalação de redes elétricas. Mesmo que alguém sem o conhecimento e o treinamento necessários para que a instalação tenha certo sucesso, não existe absolutamente nenhuma garantia de que isso irá se manter assim a longo prazo.

Além das questões de segurança, o funcionamento e a estabilidade da rede sempre estarão em cheque quando gerenciados por alguém que não sabe muito bem o que está fazendo.

Certos problemas bem comuns, como falhas no aterramento, no dimensionamento dos fios, problemas no isolamento e diversos outros, podem gerar falhas grosseiras e catastróficas. Quando elas ocorrerem, será necessário contratar uma empresa especializada, de qualquer forma, para resolver o problema. Nesse caso, o custo é bem mais caro, pois exige uma troca de diversos outros equipamentos.

Porém, mesmo quando os problemas não forem tão óbvios, eles podem ter consequências ruins. Uma instalação feita de maneira não ideal pode gerar sobrecarga ou alguma falha no desempenho que faça com que a conta de luz seja muito mais cara do que deveria. Muitas vezes, a pessoa que tentou fazer a instalação por si só, ou sem uma empresa de confiança, está pagando muito mais na conta de luz e nem sabe o porquê.

Por isso, tão importante quanto a segurança é a tranquilidade que acompanha a contratação de uma empresa especializada e de confiança. Você nunca mais irá precisar se preocupar com problemas na instalação, com despesas desnecessárias e com a segurança de sua família.

A JG Manutenção Predial oferece diversos serviços para você cuidar do seu imóvel. Entre eles, está a instalação elétrica. Se quiser conhecer mais sobre esse e nossos outros serviços, confira o nosso site e nosso blog e, caso tenha qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s